domingo, 24 de maio de 2015

O que esperar do Futuro. . . .

Acho que a maioria das pessoas ficam a se perguntar, até onde chegaremos em relação a nosso evolução, sendo ela tecnologia, mental, espiritual e entre outras mais; Se olharmos um pouco aos nossos antepassados e tentar entender alguns detalhes, muitas vezes nos surpreendemos outras até nos assustamos vendo que apesar de todos os problemas, guerras e conflitos, nossa evolução segue a uma velocidade assustadora nos últimos cem anos se comparado a um período anterior a este.

Olhem o quadro abaixo.



Olhando o quadro acima vemos que apenas no século XX, a tecnologia passou a fazer parte de nossas vidas, do nosso dia a dia....
Reparem que são períodos de tempos muito grandes, e nos faz a cada dia pensar mais a respeito, por que e como a tecnologia evoluiu tão rapidamente? E também levantamos a hipótese de que ela já poderia estar presente anteriormente, só que nós apenas não as conhecíamos e não as entendíamos.
Algumas descobertas não muito recentes nos mostram evidências de tecnologias antigas, semelhantes as que temos hoje, mas que muito pouco se falam sobre elas, muitas negadas e ocultas da maioria de todos; Vestígios de equipamentos eletrônicos, magnéticos e de precisão, já foram encontrados ao redor do mundo todo, sem contar as evidências registradas em pinturas, gravuras, esculturas e assim por diante, pois são inúmeras.


Vou comentar algumas delas:

Máquina de Anticítera.

Tratava-se de um mecanismo de bronze composto por pelo menos 30 engrenagens de encaixe fino dispostas num arranjo de grande precisão. O dispositivo ficava guardado em um pequeno estojo de madeira (com 31 cm x 20 cm x 10 cm) com inscrições astronômicas.
A nova análise de um calendário astronômico mecânico construído há mais de 2 mil anos mostra que o desenvolvimento tecnológico da Grécia antiga era muito mais avançado do que se imaginava. Cientistas recorreram à tomografia de raios-X de alta resolução para examinar o dispositivo, conhecido como máquina de Anticítera, e descobriram que seu funcionamento era de uma complexidade insuspeita. 

Já se sabia que as mais de 30 engrenagens da máquina de Anticítera permitiam calcular a posição do Sol e da Lua no céu, mas a nova análise dos fragmentos remanescentes revelou que o dispositivo tinha precisão notável e funções bem mais complexas. Ao que tudo indica, ele era capaz de prever eclipses e até reconstituir as irregularidades da órbita elíptica da Lua. É possível que o instrumento apontasse também a posição de alguns dos planetas do Sistema Solar conhecidos à época. 

“A máquina de Anticítera é tecnicamente mais complexa do que qualquer outro dispositivo conhecido produzido nos mil anos que se seguiram”, afirma o artigo que relata a nova análise, publicado na Nature desta semana. Entre os autores, estão físicos, arqueólogos, cientistas da computação e outros especialistas ligados a instituições como a Universidade de Cardiff (País de Gales), as Universidades de Atenas e Tessalônica, na Grécia, o Museu Nacional Arqueológico de Atenas e as empresas norte-americanas Hewlett-Packard e X-Tek Systems. 

O dispositivo foi descoberto em 1901, quando uma expedição de mergulho arqueológico descobriu uma embarcação romana que naufragou por volta do ano 65 a.C. nas imediações da ilha grega de Anticítera, a meio caminho entre a península do Peloponeso e a ilha de Creta. O objeto tem sido estudado, sobretudo desde o final dos anos 1950, por historiadores da ciência curiosos para entender suas funções.


Pau de Self.

Apesar de ter virado moda em 2014, fazer selfie usando um bastão não é algo necessariamente novo. Uma foto tirada há 88 anos já mostra o uso do acessório pelo britânico Arnold Hogg. Na ocasião, ele fez um autorretrato com sua mulher, Helen Hogg, logo após seu casamento. As informações são do "Daily Mail".


A imagem foi achada por Alan Cleaver, neto de Arnold Hogg. Na foto, consta a expressão "self taken" (tirada por mim mesmo, em tradução livre) e a data do clique (outubro de 1926). O registro dá pistas que essa era uma forma relativamente comum de fotografar.

O Bagdá Bateria
06-batteria-di-baghdad.jpg
O Bagdá Bateria é um artefato que remonta à dinastia dos Partos (150 aC-226 dC), na Pérsia, e, provavelmente, descoberto em 1936 perto da vila de Khujut RabuEm Bagdá, Iraque. O objeto ficou conhecido ao público apenas em 1938, quando o alemão Wilhelm König, diretor do Museu Nacional do Iraque, encontrado na coleção da instituição que dirigiu.


Scholars hoje que é impossível que os antigos estavam usando eletricidade ou lâmpadas, portanto, quando eles olham para as dezenas de exemplares desta bateria antiga encontrada no Iraque, a única teoria que eles propõem é que os antigos usados ​​por eles para jóias de metal eletricamente chapeado.


Dois torcedores principais da Teoria dos astronautas antigos, Jason Martell e Giorgio A. TsoukalosUsando uma reprodução moderna de Bagdá Bateria mostraram como este acumulador antigo é capaz de gerar tensões baixas utilizável.
Os artefatos e fatos citados acima, nos faz pensar que a tecnologia já nos é presente a muito mais tempo que imaginamos e não apenas surgiu digamos nos últimos cem cinquenta anos como muitos dizem. E sendo assim até onde podemos chegar em um futuro não muito distante,vamos realmente descobrir novas tecnologias ou apenas re-descobrir as antigas que a muito tempo nos é escondida.

Agora quero fazer um convite a todos que chegarem a ler este artigo, gostaria do ponto de vista e comentário de cada um de todos vocês e se quiserem acrescentar algo mais fiquem a vontade, pois este é o objetivo, que é de estar sempre compartilhando idéias, pontos de vistas diferentes  e conhecimentos.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Religião e Ciência - Religião ou Ciência.


Introdução
A Bíblia diz: “Deus colocou a eternidade no coração do homem” (Ec 3.11). Estatísticas recentes mostram que o Brasil continua sendo um país muito religioso -- apenas 7,35% se declara sem religião (isto não quer dizer que não creiam em alguma coisa, apenas que não se identificam com as religiões oficiais). Destes, a predominância é absoluta do Catolicismo (74%) e Protestantismo (16,2%) – ou seja, do Cristianismo em geral. Um dos impactos destes números para a academia é este: a grande maioria de professores e alunos são religiosos. Num ambiente onde predomina o espírito científico, como é a academia, como se desenvolve a relação entre ciência e o Cristianismo?

Maneiras de ver a relação entre ciência e Cristianismo

1. Conflito
O primeiro modelo é o do conflito. Este modelo, chamado de cientificismo, diz que a ciência moderna destruiu as reivindicações da teologia tradicional. Os pensadores cristãos antigos, muito frequentemente, invocavam a Deus como resposta para aquilo que a filosofia natural e a ciência não podiam ainda explicar, como Newton, que atribuiu a Deus as irregularidades nas órbitas dos planetas que não se encaixavam na sua teoria astronômica. O conflito ocorre, portanto, quando a ciência descobre uma explicação para aquilo que era antes atribuído a uma ação direta de Deus. Fica parecendo que a responsabilidade de Deus como governador do mundo fica diminuída mais e mais à medida que a ciência passa a explicar o sobrenatural e o misterioso.
Contudo, esta visão de Deus não é aquela do Cristianismo reformado. O Deus da Bíblia não é um deus ex machina a ser invocado quando alguém precisa de uma explicação para o incompreensível, mas Ele é a causa de todas as coisas. Tudo no mundo depende de Deus, regularidade e irregularidade.
O conflito entre ciência e Cristianismo pode também provocar uma reação do lado de cristãos, que tomam uma atitude anti-intelectual. Aqui a ciência é vista como uma alternativa inferior, incompatível com o Cristianismo, pois rejeita as ações de Deus e as considera como irrelevantes.
2. Adaptação em um outro modelo, o da adaptação, o Cristianismo tradicional é redefinido para se encaixar melhor nas mudanças no conhecimento científico. Neste modelo, a Bíblia é vista como uma coleção antiga de mitos e estórias piedosas que refletem a fé de Israel e dos cristãos primitivos. Um exemplo são as idéias de Teilhard de Chardin, teólogo católico. O problema com esta abordagem é que parte aprioristicamente da tese que a razão determina a realidade. Assim sendo, os elementos transcendentes do Cristianismo são reduzidos, logo de partida, a mitos e lendas piedosos, visto que não se encaixam na visão de mundo adotada pelo racionalismo.
3. A “Nova Síntese”Este modelo defende uma transformação radical tanto da ciência quanto da teologia, possibilitando uma síntese entre ambos. Ele tem sido defendido por grupos ligados à religiões orientais, a Nova Era, Shirley McLaine e outros grupos minoritários. Esta combinação de pseudo-ciência duvidosa e de uma heterodoxia pseudo-teológica é um modelo inadequado para quem deseja levar tanto a ciência quanto o Cristianismo a sério.
4. Compartimentalismo
Este modelo entende que ciência e Cristianismo estão tratando de dois campos completamente distintos. Eles nos dão diferentes informações sobre coisas diferentes e não há campo comum entre eles. A ciência não tem absolutamente nada a dizer ao Cristianismo e o reverso também é verdade. E já que não têm nada em comum, um conflito entre eles é totalmente impossível. Esta perspectiva se inspira no dualismo kantiano que jogou a fé para o andar de cima, para longe do alcance da análise racional. Ele é insatisfatório, pois pensadores cristãos não gostam da ideia de que aquilo que creem é simplesmente um salto no escuro, ou que se refere a uma realidade distinta da nossa.
5. Complementarismo
“Ciência e Teologia nos dizem coisas diferentes acerca da mesma coisa. Cada uma delas, quando coerente com suas próprias e autênticas capacidades, provêm perspectivas válidas sobre a natureza da realidade de pontos-de-vista diferentes. É tarefa dos indivíduos e das comunidades integrar estas duas percepções para obter uma visão coerente e adequada da realidade”.
O modelo complementarista entende que as diferentes percepções da ciência e do Cristianismo aplicam-se ao mesmo mundo e frequentemente aos mesmos eventos. A Natureza é vista como a revelação geral de Deus e a Bíblia como a revelação especial. A realidade é composta de níveis diferentes, cada um deles requerendo um modo diferente de explicação. Estas descrições diferentes se complementam e proporcionam uma percepção mais profunda do mundo.
A propriedade e relevância de cada uma destas percepções dependerá da pergunta feita, do contexto e da necessidade. Assim, uma resposta, numa certa altura, poderá ser mais apropriada que a outra.
Eu gostaria de sugerir que diante dos seguintes fatores, um modelo complementarista é o mais adequado e correto para nós, como Universidade confessional:
1. Pelas estatísticas, que mostram que não podemos deixar a questão da religião e da fé – e especialmente do Cristianismo – do lado de fora da academia.
2. Pela confessionalidade que professamos institucionalmente. Somos nós, mais que outros setores da academia, que podemos entender de forma adequada a relação entre ciência e Cristianismo.
3. Pela relação histórica entre Cristianismo e ciência moderna. Em homilias anteriores tenho mencionado como o Cristianismo contribuiu para o surgimento da ciência.
4. Pelo fato que nenhuma abordagem isolada pode responder de forma completa às questões que os seres humanos geralmente fazem. 
Augustus Nicodemus Lopes
Chanceler

Encontrei esta matéria na internet e achei muito interessante e quis compartilhar com vocês, não é algo que devemos dizer sim ou não, mas devemos refletir muito sobre o assunto.



quarta-feira, 18 de março de 2015

Illuminati


No livro Anjos e Demônios, de Dan Brown, o professor Robert Langdon faz uma descoberta assustadora. Ao analisar o peito de um físico assassinado, ele vê a marca de uma antiga fraternidade secreta conhecida como Illuminati – a mais poderosa organização subterrânea que já existiu. Seus membros ressurgem das sombras para concluir a batalha contra seu pior inimigo: a Igreja Católica.
Parece mesmo livro de ficção. No entanto, muitos pesquisadores garantem que há algo de verdade nessa história. E vão além, dizendo que os Illuminati estão por aí até hoje e pretendem acabar com as identidades nacionais, destronar os monarcas e estabelecer o que chamam de Nova Ordem Mundial – uma espécie de governo global dominado por meia dúzia de mentes brilhantes. “Graças à fuga de vários membros dos illuminati, começamos a conhecer a existência de um plano infernal que pretende submeter 99% da humanidade aos caprichos malvados de 1%”, diz o escritor e numerólogo americano Robert Goodman, que acaba de lançar na Espanha El Libro Negro de los Illuminati (“O Livro Negro dos Illuminati”, inédito no Brasil).

Os mais perfeitos
Goodman joga no time dos “teóricos da conspiração”, que vêem rastros da antiga irmandade em todo canto – dos atentados do 11 de Setembro à morte de Diana, a princesa de Gales. Outros investigadores são menos alarmistas, mas não deixam de expressar medo. “De todas as sociedades secretas que pesquisei, os Illuminati são de longe a mais vil”, diz a americanaSylvia Browne, autora de As Sociedades Secretas Mais Perversas da História. “Embora 75% do que se diz sobre eles seja especulação, preocupo-me com os outros 25%.”
Ao longo dos séculos, o termo illuminati (“iluminados”, em latim) foi usado para denominar diversas organizações, reais e fictícias. Hoje, ele se refere principalmente aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta criada na Alemanha pelo filósofo Adam Weinshaupt, no ano de 1776. Weinshaupt foi educado por padres jesuítas, mas tinha uma queda por rituais pagãose pelo maniqueísmo – uma religião fundada pelo profeta persa Mani, no atual Irã, cujo dogma é dualístico: diz que a luz e a escuridão (Deus e o Diabo) estão em constante disputa para reclamar a alma das pessoas.
“Weinshaupt decidiu formar um corpo de conspiradores para libertar o mundo do que chamava de dominação jesuíta da Igreja em Roma, trazendo de volta a pura fé dos mártires cristãos”, diz Sylvia. “Foi assim que ele fundou a Sociedade dos Mais Perfeitos, nome que mudou para Illuminati (na sua tradução, os ‘intelectualmente inspirados’). Os 5 membros originais foram escolhidos entre os alunos da Universidade de Ingolstadt, onde ele ensinava direito canônico.”
Os pupilos tinham de jurar obediência à organização, que se dividia em 3 categorias. A mais baixa, Berçário, incluía os níveis Preparação, Noviço, Minerval e Illuminatus Menor. Depois vinha a Maçonaria, com os graus Illuminatus Major e Illuminatus Dirigens. Já a mais alta,Mistérios, englobava os graus Presbítero, Regente, Magus e Rex – o supremo.
Nas reuniões do grupo, Weinshaupt atendia pelo nome de Spartacus e transmitia aos alunos ensinamentos proibidos pelo clero. Embora alguns pesquisadores digam que ele conseguiu ingressar na maçonaria, ninguém parece ter provas de que os maçons apoiaram suas idéias radicais. Certo é que o grupo de 5 iniciados se expandiu pela Alemanha, despertou a desconfiança do governo e virou alvo de intensa repressão. Tanto que Weinshaupt precisou fugir do país em 1784. Para muitos, foi o fim dos Illuminati. Outros acreditam que o grupo continuou a operar na clandestinidade, defendendo ideologias como o anarquismo e ocomunismo. Assim, estariam por trás da Revolução Francesa, da Revolução Russa e donascimento dos EUA.

Governo global
Segundo a turma da conspiração, a influência dos Illuminati nos EUA foi tamanha que vários de seus símbolos estão estampados na nota de US$ 1. “Eles usam sinais para transmitir informação entre si. O presidente Roosevelt, maçom de grau 33, aproveitou o desenho na nota para incluir toda essa informação como pista para novos projetos dos Illuminati”, diz Goodman. “Um deles seria a 2ª Guerra Mundial, uma espécie de ensaio geral da Nova Ordem.”
Para alguns pesquisadores, grupos herdeiros dos Illuminati hoje manejam as finanças, aimprensa e a política internacionais. Entre essas organizações estariam sociedades secretas como a “Crânio e Ossos” (Skull and Bones), uma fraternidade dos estudantes da Universidade Yale, e o clube Bilderberg, que reúne políticos, empresários, banqueiros e barões da comunicação. “Acredita-se que eles querem um único governo global”, diz a pesquisadora espanhola Cristina Martin, autora do livro El Club Bilderberg (sem tradução para o português).“Um mundo com uma só moeda, um só exército e uma só religião.”

Os códigos da verdinha
Especialistas dizem que os Illuminati deixaram várias pistas de sua influência sobre a sociedade americana na nota de US$ 1. No verso, há uma pirâmide cujo cume representa a elite da humanidade, esclarecida pelo “olho que tudo vê” – um símbolo emprestado de outra sociedade secreta, a maçonaria. A base da pirâmide é cega e feita de tijolos idênticos, que representam a população. A inscrição em latim Novus Ordo Seclorum (“Nova Ordem dos Séculos”) alude ao grande projeto dos Illuminati. O número 13, utilizado nos rituais do grupo, aparece em vários lugares: nas estrelas sobre a águia, nas flechas que ela segura com uma das patas, nos frutos e folhas do ramo que ela segura com a outra, nas listras verticais do escudo à frente da águia e nos 13 andares da pirâmide. “Precisamos de lupa para ver outro detalhe na frente da nota: uma minúscula coruja, símbolo da fraternidade, que aparece no canto superior direito”, diz o jornalista espanholSantiago Camacho, autor de La Conspiracion de los Illuminati (“A Conspiração dos Illuminati”, inédito no Brasil).

Onde estão as pistas
1. Olho que tudo vê
2. Pirâmide de tijolos iguais
3. Inscrição Novus Ordo Seclorum
4. 13 estrelas
5. 13 frutos e folhas
6. 13 listras verticais
7. 13 flechas
8. Coruja

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Conspiração

Caros amigos, quero abordar aqui hoje, um assunto bem complexo e delicado, mas estritamente importante a todos.
Quero contar com todos os leitores e pessoas conhecedoras e ou curiosas o bastante para que façam parte de um grupo onde o objetivo é de trocar conhecimentos, matérias e casos relacionados a qualquer tipo de Conspiração, seja ela envolvendo assuntos nacionais ou internacionais, conhecidos ou não.
Bom, ultimamente tenho visto muito a respeito de conspirações, muito mais que o comum, acho que algo esta acontecendo ou prestes a acontecer, muito se fala sobre Impeachment, do povo ir as ruas reivindicar e tudo mais, mas pensem bem, será que não e isto mesmo que eles querem?
Será que tudo isto não é parte de  uma grande e complexa armação bem elaborada, que já vem sido planejada a muito tempo?
Não estou defendendo o PT, de forma alguma, apenas estive pensando seriamente sobre isto.
Pensem comigo....
De onde veio o movimento sem terra?
Quem começou com tudo isto, criando todos estes tipos de movimentações hum? (PT)
Acho que a maioria de todos sabem e conhecem a história politica da maioria dos envolvidos hoje com o PT, de onde vieram, o que fizeram no passado, seus fundamento e origens. Acho que sobre isto não preciso falar e mostrar nada, mas se alguém quiser conhecer mais é só me pedir que terei o maior prazer de fazer matérias especificas e mostrar a todos quem são cada um deles.
Outros detalhes que me fez pensar sobre o assunto foi o por que o governo esta mantendo relações com determinados países que aos meus olhos são preocupantes em relação a movimentos relacionados a guerra civil, guerrilhas, Farc e também que o nosso país abriu suas portas para mais de 1000 médicos colombianos que estão acostumados com aquela forma de governo que esta envolvido em guerras e movimentos de grande preocupação mundial?
Mas não é só isto, tem muito mais que poucas pessoas sabem, que não estão vendo, mas estão aqui bem aos nossos olhos, olhem só, você sabe que o petróleo esta com seu valor em queda? Mas por que no brasil os combustíveis ainda sobem, claro que quase tudo que temos ao nosso redor se não for feito com base em algum dos derivados do petróleo, o teve em alguma parte de seu processo.
Bom, se você leu a matéria, gostaria de contar com seu conhecimento e ponto de vista, deixe seu comentário que faremos dele parte de outras matérias com o objetivo maior de não só ter o conhecimento mas sim de nos preparar para o que esta por vir.

Att.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Os mistérios do passado.

Como é engraçado pararmos para pensar em coisas que aconteceram no passado, muitas vezes ficamos imaginando fatos ocorridos, como realmente eles teriam acontecido, seus personagens e os mitos e verdades que o cercam, bom o que quero propor a todos hoje é um momento de reflexão sobre alguns momentos da história que nos foi contada, como por exemplo a origem das Piramides do Egito, a extinção dos Dinossauros, o nascimento do menino Jesus entre muitas outras que as vezes colocamos a prova.
Muitas vezes, podemos até dizer que na maioria delas, as histórias e fatos que nos contam ou até nos ensinam na escola, não são tão verdadeiras e reais como aparentam ser, o estudo da história do mundo é uma constante e infinita batalha em busca da verdade, que pode nunca ser alcançada, mas que é tanto buscada por muitos. Como em uma velha brincadeira que nós chamamos "Telefone sem Fio", acho que todos um dia já brincaram disto, muitas vezes até aplicada em escolas, podemos ver que tudo muda do ponto de vista e compreensão de cada individuo, e com o passar da vezes que uma história é passada para outra pessoa, ela pode mudar, sendo acrescentada ou omitida em alguns fatos e detalhes. Mesmo sendo registrada em livros e outras formas de comunicação, a história sofre alterações, dificultando assim sabermos o que é verdade ou não, claro que existem algumas fontes confiantes, mas não totalmente, temos que sempre contar com uma coisa bem pessoal de cada um de nós, que é nossa imaginação. Um grande pensador um dia disse que aquele que não sonha nunca alcança a verdade. 
Hoje em dia somos bombardeados de informações sobre fatos ocorridos no passado, alguns deles absurdos ao primeiro contato, outros relatos comprovados de forma incontestáveis, ou que nos faça pensar muito a respeito, vemos muito se falar em viajantes do tempo, tecnologias antigas semelhantes a que usamos hoje em dia ou até superior e até a existência de reças habitando nosso planeta que vieram de outros lugares outros mundos ou tempos destintos. 
Vou deixa algumas imagens abaixo para que todos imaginem além da realidade e tentem explicar com sua palavras o que é cada uma delas. Deixem nos comentários...




terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Religião

Religião,  é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo,
que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais. Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e do universo. As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.
Bom, se seguirmos as definições acima, uma religião pode ser qualquer ideologia que defenda uma crença em algo ou alguma coisa, digamos que eu creio fervorosamente em um poder sobrenatural que é emanado de dentro de uma rocha, uma montanha por assim dizer, então posso ter criado uma religião das montanhas ou das rochas, estranho não é, mas então, o que quero dizer é que qualquer religião que exista hoje, um dia foi criada por alguém ou um grupo de pessoas, que acreditava em algo e queria compartilhar, divulgar seu ponto de vista em algo que ocorreu, alguém que conheceu que lhe mostrou e ensinou novos conceitos sobre a vida, a espiritualidade, o conhecimento do seu ser e por ai vai. . .  Apenas a titulo de informação quero falar quais são as maiores religiões existentes no mundo, claro que a primeira todo mundo sabe que é o Cristianismo com mais de 2,2 bilhões de adeptos, depois vem o Islamismo com cerca de  1,6 bilhões de adeptos, em terceiro lugar vem o Hinduísmo com cerca de 900 milhões de adeptos, seguido pela Religião tradicional Chinesa com cerca de 400 milhões de adeptos e finalmente o Budismo com cerca de 376 milhões de adeptos, bom são dados estatísticos e eles podem mudar constantemente, e uma coisa que todos tem em comum é uma história, um relato em fatos que um dia aconteceu, e foi visto sentido e que acima de tudo tenha causado um grande impacto a sociedade, não exatamente quando realizado mas sim com o passar do tempo. Vamos resumir esta parte: A religião é um conjunto de sistemas culturais ,crenças e visões do mundo, estabelecendo o relacionamento da humanidade com sua espiritualidade usando uma simbologia própria a fim de dar respostas do sentido da vida e explicar sua origem e do universo. Certo? Mas então aonde fica a FÉ? Qual a definição de Fé?
Fé é uma palavra que significa "confiança", "crença","credibilidade". A fé é um sentimento de total de crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa. Ter fé implica uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança. Em algumas situações, como problemas emocionais ou físicos, ter fé significa ter esperança de algo vai mudar de forma positiva, para melhor.
Agora ficou fácil de se entender. A Fé é o principal instrumento em qualquer religião, seita ou até na própria sociedade, pois como se conviver com algo se não se tem fé naquilo, se não se confia. Mesmo que ela seja algo não real ou comprovado, se tivermos fé, se torna importante em nossas vidas e para alguns até fundamental. Mas então como de costume eu pergunto: Por que não ter fé em si mesmo, acreditar que se pode realizar seus sonhos atingir suas metas, ajudar as outras pessoas, pois pode ser isto que um fundador de uma religião qualquer fez, acreditou que com Fé em sim mesmo poderia se mudar o Mundo.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Sociedade

Hoje acordei com esta palavra em mente, Sociedade, mas o que realmente quer dizer sociedade:

Em sociologia, uma sociedade (do latim: societas, que significa "associação amistosa com outros") é o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade.
A sociedade pode ser vista como um grupo de pessoas com semelhanças étnicas, culturais, políticas e/ou religiosas ou mesmo pessoas com um objetivo comum. Uma delimitação física (como um território, um país ou um continente) não pode definir uma sociedade, já que entre eles podem ter diferenças que podem se afastar do conceito da sociedade.
Bom,  mas então por que somos tão dependentes da sociedade? É pelo próprio grau de evolução??
Então quem mora em uma aldeia isolada do resto do mundo não depende da sociedade?
Sim, depende de sua própria sociedade seguindo sua leis e costumes.
Resumindo, a sociedade foi criada para um bem maior, uma integração entre as pessoas, mas ao passar dos tempos, as pessoas que estavam então no comando sentiram que quem dirige uma sociedade não só é poderoso ditando suas regras e norm
as, mas sim escravizando as pessoas, as tornando dependentes economicamente, politicamente e socialmente.
Cada sociedade molda sua nação, com suas próprias leis, vejam um exemplo bem claro, um caso polemico no momento, a pena de morte, alguns países ainda adotam este tipo de pena como condenação; Mas funciona?
Acho melhor que cada pessoa faça uma pesquisa comparativa para tomar suas próprias conclusões.
Não quero hoje aqui provocar uma deserção em massa, como tão pouco uma revolução, mas sim um entendimento a que ponto estamos dominados e sendo conduzidos a termos ações pré programadas e vendo apenas o que querem que vejamos.
Mas por outro lado, a sociedade também tem seu lado bom, nos traz segurança, organização e muitos outros benefícios, mas então o porque dizer tudo isto? Minha intenção é simples, ajudar a todos a abrirem suas mentes, questionar todas as hipóteses, sobre os mais diversos assuntos com o qual se deparar pois só assim se vai conseguir expandir sua mente, e como dizia Einstein,  "A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original."  E que "Os problemas significativos com os quais nos deparamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando eles foram criados." E "Algo é só impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário."

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

A Preparação

Antes de sabermos as respostas para as famosas perguntas que disse no post anterior,"De onde viemos? Quem somos? e Para aonde vamos?, eu preciso lhe perguntar algo: Você esta preparado para saber a verdade? A Preparação é a coisa mais importante em nossas vidas, tudo que imaginarmos fazer, tem que passa por uma preparação, um pré entendimento do assunto, um conhecimento e até fé no que se vai fazer, isto tem que ser seguido em todos o momento em nossas vidas e não só para se responder as perguntas que mencionei.
Mas o que é a preparação?
Imagine você e mais uma pessoa com os olhos vendados e com abafadores nos ouvidos de forma que não se vê e não se ouve nada, você sabe que tem alguém com você não sabe? Mas e se esta pessoa por algum motivo saiu, então se esta sozinha não esta? Sim esta sozinha, mas você não sabe disto então acredita que alguém esta com você e o mesmo acontece com a outra pessoa. É que nosso cérebro só acredita ou entende, o que queremos que ele entenda, muitas vezes em que vemos e sentimos, hoje muitos truques mostram como isto acontece na pratica e se você se deparar com um destes truques verá como é surpreendente, é uma coisa inacreditável como somos capazes de  nos enganar e ser enganados, nem percebemos como isto acontece em nosso dia a dia.
Então a preparação é a libertação de nossas mentes, sair deste mundo e sociedades que não manipulam tudo e todos, para o propósito de alguns, que na realidade são pessoas preparadas que já estão libertas, o mundo em qual vivemos nada mais é que uma realidade construída e manipulada, na forma de governos e lideranças, que ao londo do tempo nos fez dependentes delas.
Então tire alguns minutos para pensar em pontos específicos como:
Eu acredito no meu potencial e quero estar preparado? Ou apenas vou continuar seguindo minha vida em uma sociedade que além de manipular a tudo e a todos com suas regras, normas e leis, ou quero saber a verdade?


Continua no próximo post.......

A verdade esta lá fora.

Quem nunca parou e ficou a pensar de onde viemos, para onde vamos e o que somos... Estas são com certeza as maiores perguntas de todo o mundo, mas quem pode responder estas perguntas??
A Verdade esta lá fora
Uma certa noite pare, fiquei olhando para o céu, tentei estender minha visão o máximo, tentar ver algo que até então não tinha visto, mas é claro que não vi nada de anormal, então pensei comigo mesmo, puxa isto é muito grande, imaginem que cada estrela que se vê no céu pode ser o sol de alguém, o centro de outro sistema solar outros planetas podem estar girando ao seu redor.

Ai então me veio outras perguntas em mente.. Estamos realmente sozinho no Universo? Será que existe alguém ou alguma coisa além de nós?
Parei para pensar mais um pouco e falei comigo mesmo, seria um desperdício, uma injustiça com a realidade, Um egoismo até por dizer, mas por parte de quem?
Neste momento eu parei de pensar e resolvi fazer outras coisas, pois este assunto é muito complexo e pouco a pouco quero expor um pouco que sei, as coisas que aprendi e mostrar com quem aprendi.
A Verdade esta lá fora, e se focarmos nossa visão e nossa realidade apenas aqui, nunca a conheceremos.

A Verdade esta lá fora, faz parte de uma série de textos que escrevi ao longo de uma jornada de descobertas e aventuras, que agora resolvi compartilhar com quem um dia teve as mesmas dúvidas que um dia eu tive.

CG.




Base encontrada na Lua

Em uma noite comum, estiver fazendo umas imagens da Lua, e algo me chamou a atenção, uso uma câmera Nikon Superzoom, é de meu costume fazer ...