quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Os mistérios do passado.

Como é engraçado pararmos para pensar em coisas que aconteceram no passado, muitas vezes ficamos imaginando fatos ocorridos, como realmente eles teriam acontecido, seus personagens e os mitos e verdades que o cercam, bom o que quero propor a todos hoje é um momento de reflexão sobre alguns momentos da história que nos foi contada, como por exemplo a origem das Piramides do Egito, a extinção dos Dinossauros, o nascimento do menino Jesus entre muitas outras que as vezes colocamos a prova.
Muitas vezes, podemos até dizer que na maioria delas, as histórias e fatos que nos contam ou até nos ensinam na escola, não são tão verdadeiras e reais como aparentam ser, o estudo da história do mundo é uma constante e infinita batalha em busca da verdade, que pode nunca ser alcançada, mas que é tanto buscada por muitos. Como em uma velha brincadeira que nós chamamos "Telefone sem Fio", acho que todos um dia já brincaram disto, muitas vezes até aplicada em escolas, podemos ver que tudo muda do ponto de vista e compreensão de cada individuo, e com o passar da vezes que uma história é passada para outra pessoa, ela pode mudar, sendo acrescentada ou omitida em alguns fatos e detalhes. Mesmo sendo registrada em livros e outras formas de comunicação, a história sofre alterações, dificultando assim sabermos o que é verdade ou não, claro que existem algumas fontes confiantes, mas não totalmente, temos que sempre contar com uma coisa bem pessoal de cada um de nós, que é nossa imaginação. Um grande pensador um dia disse que aquele que não sonha nunca alcança a verdade. 
Hoje em dia somos bombardeados de informações sobre fatos ocorridos no passado, alguns deles absurdos ao primeiro contato, outros relatos comprovados de forma incontestáveis, ou que nos faça pensar muito a respeito, vemos muito se falar em viajantes do tempo, tecnologias antigas semelhantes a que usamos hoje em dia ou até superior e até a existência de reças habitando nosso planeta que vieram de outros lugares outros mundos ou tempos destintos. 
Vou deixa algumas imagens abaixo para que todos imaginem além da realidade e tentem explicar com sua palavras o que é cada uma delas. Deixem nos comentários...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Base encontrada na Lua

Em uma noite comum, estiver fazendo umas imagens da Lua, e algo me chamou a atenção, uso uma câmera Nikon Superzoom, é de meu costume fazer ...